GCM recaptura três foragidos da Justiça em menos de 24 horas

Viatura de GCM.
Prisões ocorreram em diferentes regiões da cidade. (Foto: Jhonney Macena)

A Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia recapturou três foragidos da Justiça em menos de 24 horas. As prisões ocorreram nesta terça-feira, 23 de junho, em diferentes regiões da cidade, durante ações integradas com o Grupo de Capturas da Polícia Federal e o setor de inteligência da GCM.

Entre os presos está um homem de 30 anos procurado pelo crime de roubo. Ele foi localizado no Jardim Eldorado e tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão. As outras duas prisões envolveram pessoas com mandados em aberto por inadimplência de pensão alimentícia.

Uma das capturas ocorreu após o serviço de inteligência identificar a localização de um procurado por meio de um vídeo publicado em rede social. Depois do monitoramento, ele foi encontrado e abordado no Parque Industrial.

Segundo a corporação, a atuação depende do compartilhamento diário de informações sobre pessoas procuradas pela Justiça. A partir desses dados, analistas verificam se os alvos estão em Aparecida e acionam as equipes para o cumprimento dos mandados.

foragidos da Justiça
GCM recaptura foragido durante ação integrada em Aparecida. (Foto: SECOM)

Arma apreendida

Além da recaptura dos foragidos da Justiça, a GCM também registrou uma apreensão de arma de fogo durante as ações de terça-feira. Na Vila Romana, equipes atenderam uma ocorrência de briga seguida de disparo de arma de fogo e encontraram um homem ferido.

Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma pistola Taurus calibre 9mm, municiada com nove projéteis intactos. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal e disparo de arma de fogo e encaminhado à Central Geral de Flagrantes. A arma e as munições foram recolhidas pela corporação.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que as recapturas são resultado de planejamento, integração entre forças de segurança e monitoramento constante. A pasta também destacou que o Gabinete de Gestão Integrada do Município, reativado em 2025, tem contribuído para ampliar o compartilhamento de informações e o planejamento conjunto das operações.

Com as ações, a GCM reforça o trabalho de localização de pessoas com mandados em aberto, além da resposta a ocorrências nas regiões da cidade. A corporação afirma que a integração com outros órgãos de segurança seguirá como parte da estratégia para identificar e retirar de circulação foragidos da Justiça.

Leia também

➡️ De casa nova: Héctor Gabriel, ex-Cerrado, assume o Crixás e se prepara para a Divisão de Acesso do Goianão
➡️ Aparecida reforça fiscalização contra descarte irregular e prevê multas de até R$ 50 mil
➡️ Vem mais obras por aí: Aparecida garante empréstimo milionário para infraestrutura

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
Leia Mais Sobre
Notícias Emprego Eventos Assinar!