Cerrado conquista o Goianão Sub-20 sobre o Atlético-GO e coroa campanha histórica
- Publicado em
O Cerrado venceu o Atlético-GO na tarde deste sábado (27) por 2 a 1 e se sagrou campeão do Campeonato Goiano Sub-20.
O título veio com o triunfo diante do Dragão no Estádio Aníbal Batista de Toledo. O primeiro jogo entre as equipes havia terminado empatado no Estádio Antônio Accioly, o que transferiu toda a expectativa para o duelo de volta.
O primeiro tempo foi marcado por boas atuações de ambos os lados, com chances para as duas equipes. No entanto, quem aproveitou foi o Lobo Guará. Após roubada de bola na zona defensiva, o time da casa saiu em contra-ataque: Kauan (10) recebeu e acionou David; o camisa 7 esperou a movimentação de Arthur, que se apresentou em velocidade pela linha de fundo, driblou o goleiro e bateu cruzado. Atento no segundo poste, o artilheiro do campeonato empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar.
O Atlético durante o intervalo reclamou de uma falta dentro da área na origem da jogada , apesar de toda pressão o árbitro manteve a decisão e validou o gol.
Segundo Tempo
A segunda etapa voltou a todo vapor. O Dragão, que precisava esboçar uma reação, conseguiu logo a 1 minuto e 15 segundos: após cobrança de escanteio, Gabriel Paé se antecipou à marcação, subiu mais alto que a defesa e desviou a bola para o fundo das redes, empatando a partida.
O Cerrado ainda marcou um golaço de bicicleta, mas a jogada foi anulada por impedimento. No entanto, se o Lobo Guará sofreu o empate na bola parada, deu o troco na mesma moeda aos 40 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio na área, Luís Henrique (22) testou firme e colocou o Cerrado novamente à frente do placar. Na comemoração, o autor do gol, que já tinha cartão amarelo, tirou a camisa, recebeu o segundo cartão e foi expulso, adicionando drama aos minutos finais.
Com os nervos à flor da pele e precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Dragão não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. O zagueiro Bebeto (3) acabou expulso após receber o segundo amarelo e, revoltado com a decisão, empurrou o árbitro. No apagar das luzes, a estrela do goleiro Wendell brilhou: em bola alçada na área, Riquelme (16) cabeceou no canto, mas o arqueiro do Lobo fez uma grande defesa, segurando o resultado e garantindo o título inédito.
Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!
Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!Escrito Por
Hector de Souza
Estudante de Jornalismo na UFG, com experiência em transmissões esportivas, comentários e reportagens. Atuou na Rádio Universitária FM e em eventos da CBDU. No Portal Aparecida, contribui como Jornalista Esportivo na cobertura do esporte local.
Instagram: @ohecttor
Leia Mais Sobre
Agenda da Cidade
Mande sua Sugestão!
O Portal Aparecida é de todo Aparecidense. Venha divulgar qualquer novidade da cidade. Mande sua sugestão de matéria, cadastro de evento, vagas de emprego, inauguração de loja ou campanha de caridade pelo nosso WhatsApp:
(62) 93300-1952