Crise na Aparecidense: em semana decisiva na Série D, atletas param por salários atrasados

Aparecidense
Em semana decisiva, atletas da Aparecidense param por salários atrasados. Foto/Arte: Hector de Souza / Divulgação

Atletas da Aparecidense anunciaram a paralisação das atividades nesta quarta-feira (24). Segundo a publicação realizada no perfil @pimentatv062, a decisão foi motivada por atrasos salariais que já chegam a três meses. No comunicado, os jogadores destacam estar à disposição para o diálogo e aguardam um posicionamento oficial da diretoria a fim de solucionar o problema. 

Em nota oficial, a Aparecidense se posicionou acerca do pronunciamento dos jogadores: “O clube vem enfrentando dificuldades financeiras que inviabilizaram o pagamento total dos salários dos atletas profissionais e demais funcionários da equipe”, divulgou o Camaleão. 

A Aparecidense também informou que segue trabalhando para captar investimentos, com o objetivo de quitar os débitos junto ao elenco, à comissão técnica e ao staff. Em entrevista à Rádio Bandeirantes no dia 27 de maio, o atual técnico da equipe, Zé Carlos, já havia revelado o atraso na folha referente ao mês de abril, além de destacar a falta de apoio da prefeitura. 

O Camaleão terá pela frente o duelo de volta contra o Capital-DF, no próximo sábado (27), pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Como o primeiro embate terminou empatado em 1 a 1, a decisão da vaga ficou para o Estádio JK, em Brasília. 

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
hectro

Estudante de Jornalismo na UFG, com experiência em transmissões esportivas, comentários e reportagens. Atuou na Rádio Universitária FM e em eventos da CBDU. No Portal Aparecida, contribui como Jornalista Esportivo na cobertura do esporte local.
Instagram: @ohecttor

Notícias Emprego Eventos Assinar!