Aparecidense é goleada pelo Capital-DF e dá adeus à Série D do Brasileirão

Aparecidense
Aparecidense perde para o Capital. Foto: Yago Gelabert/Aparecidense

A Aparecidense encarou o Capital-DF pelo duelo de volta da Série D do Campeonato Brasileiro e acabou derrotada por 4 a 0, fora de casa. A partida foi realizada no Estádio JK, em Paranoá (DF).

Após uma semana conturbada, a equipe de Aparecida de Goiânia viajou ao Distrito Federal na tentativa de vencer e garantir a vaga na terceira fase da competição. Como o primeiro jogo terminou empatado no Estádio Aníbal Batista de Toledo, toda a decisão ficou para a volta. Além da pressão pelo resultado, o clube enfrentou protestos dos atletas ao longo da semana devido a salários atrasados.

Em campo, o primeiro gol do Capital saiu logo aos 3 minutos do primeiro tempo: após cruzamento de William Bárbio (7), Vanilson se posicionou entre os zagueiros e testou firme para estufar as redes. A Aparecidense tentava esboçar reação, mas os donos da casa aproveitaram os espaços. Em roubada de bola no setor defensivo, o Capital saiu em contra-ataque rápido: Vanilson avançou em velocidade e tocou para Yan Rolim (10), que de primeira serviu Bárbio; o ponta carregou, de passe para Yan que invadiu a área e rolou para Rodriguinho (8) ampliar o placar.

Segundo tempo

E o cenário que já era ruim acabou piorando. Em jogada pela lateral, Vanilson ganhou a disputa e serviu Moisés; o atacante carregou pela linha de fundo e cruzou para a área. Aparecendo em velocidade, Cesinha (23) completou para o gol, entrando com bola e tudo para fazer o terceiro dos mandantes.

O quarto gol saiu após um passe no meio de campo: Deysinho (22) recebeu livre, avançou e bateu na saída do goleiro; a bola ainda carimbou o travessão e ultrapassou a linha, sacramentando a goleada.

Um dos destaques da Aparecidense, apesar do placar elástico, foi o goleiro Alan, que em várias oportunidades impediu que a equipe sofresse ainda mais gols. Mesmo com boa posse de bola, o time goiano não conseguiu balançar as redes no segundo tempo e, com o resultado negativo, despediu-se da competição. 

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
hectro

Estudante de Jornalismo na UFG, com experiência em transmissões esportivas, comentários e reportagens. Atuou na Rádio Universitária FM e em eventos da CBDU. No Portal Aparecida, contribui como Jornalista Esportivo na cobertura do esporte local.
Instagram: @ohecttor

Notícias Emprego Eventos Assinar!