Sob chuva e novo comando a Aparecidense perde para o Vila Nova

Aparecidense perde fora
Aparecidense perde fora de casa. Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

O Camaleão, entrou em campo nesta quinta-feira (22) contra o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Em uma noite marcada pela chuva na capital, a equipe de Aparecida de Goiânia perdeu para o Colorado por 3 a 0. Além disso, a partida também marcou a estreia do novo técnico da equipe, Augusto Fassina.

Apesar da grande expectativa com o novo técnico, o Vila Nova não teve problemas para vencer a partida. Com a bola rolando, o Camaleão assustou primeiro com uma cobrança de escanteio: Jefferson subiu mais alto e mandou a bola raspando a trave. Pouco depois, o jogador Dourado, camisa 10, escorregou no gramado e acertou Emerson Urso em disputa, deixando o jogador colorado sentindo o choque.

O Vila Nova, porém, voltou a sofrer com lesões. Aos 21 minutos, Elias precisou ser substituído por Hayner. Mas a mudança não mudou a dinâmica da equipe, e logo em sequência, Enzo, de 22 anos, recebeu livre de marcação, ajeitou o corpo e, de fora da área, disparou um “foguete”. O goleiro Pedro Henrique até triscou nela, entretanto, na continuação a bola bateu na trave e sobrou para Emerson Urso abrir o marcador no OBA.

No lado da Aparecidense, o clima era de insistência. Marcão que já estava com uma mão deslocada, sofreu uma falta e acabou lesionando a outra. O jogador precisou ir até a beira do campo para que os médicos do clube colocassem o dedo no lugar. A Aparecidense tentava a todo instante e quase empatou a partida com cabeceio na trave. O Vila deu a resposta: Rian encheu o pé de fora da área e mandou no travessão.

Substituições com brilho: Vila concretiza a vitória

Já na segunda etapa, a chuva engrossou no OBA, forçando algumas substituições das duas equipes. Uma delas foi providencial: a saída do Emerson Urso para a entrada do autor do segundo gol, André Luiz. Que aos 8 minutos, recebeu livre um cruzamento e escorou de peito para o fundo da rede.

Apesar do Camaleão tentar uma reação, o Vila Nova se certificou de controlar o resultado. Já nos minutos finais, Formiga, que também veio do banco, foi derrubado dentro da área após o marcador chegar atrasado. João Vieira assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, dessa forma, selando a vitória do Vila Nova por 3 a 0.

Próximo compromisso

A Aparecidense volta a campo já neste domingo (25), quando recebe em casa o Goiatuba . A partida acontece às 16h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A partida terá um reencontro de Augusto Fassina com seu ex-clube, agora sob o comando do Camaleão.

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
hectro

Estudante de Jornalismo na UFG, com experiência em transmissões esportivas, comentários e reportagens. Atuou na Rádio Universitária FM e em eventos da CBDU. No Portal Aparecida, contribui como Jornalista Esportivo na cobertura do esporte local.
Instagram: @ohecttor

Notícias Emprego Eventos Crônicas