Pensando a longo prazo, Cerrado investe em infraestrutura e na base em 2026

CT Cerrado Esporte Clube. Foto: Portal Aparecida

O Lobo Guará vem firme para a temporada. Com o início dos trabalhos ainda em dezembro de 2025, o clube de Aparecida de Goiânia vem mostrando grandes avanços em sua organização.

A pré-temporada teve início bem antes do habitual: enquanto algumas equipes se planejam para voltar às atividades apenas após o Ano Novo, o Lobo Guará decidiu emendar o cronograma com o fim da temporada anterior. Além disso, durante esse período, a equipe realizou capacitações e avaliações em busca de novos atletas para reforçar o elenco.

Uma das grandes novidades é a federação da categoria Sub-11 pelo Cerrado. O projeto visa o contato prévio e a melhor formação do jogador; em um mercado onde a busca pelas promessas está cada vez mais precoce, o clube se destaca no desenvolvimento para ampliar e gerir a nova geração do futebol goiano.

Em entrevista ao portal, a presidente do clube, Cristiany Barbosa de Souza, detalhou o planejamento financeiro, as parcerias internacionais e a preparação extracampo dos atletas.

“Já temos contatado alguns clubes fora do Brasil e possuímos essa abertura internacional. Temos trabalhado nisso porque é um modelo diferente de preparação. Os meninos que vão para fora precisam ter proficiência em inglês e acompanhamento psicológico por conta do choque cultural. Esse investimento tem sido feito prioritariamente por meio de uma empresa master”, explicou a dirigente.

Cristiany ressaltou ainda a visão empresarial que guia o Lobo Guará. “O clube é uma associação, mas acaba sendo tocado como uma empresa. Temos fechado parcerias de forma que o clube tenha condições de caminhar sozinho e seja, de fato, independente”, concluiu.

Com um modelo de gestão que une o rigor empresarial à formação técnica, o Cerrado Esporte Clube deixa claro que suas ambições para 2026 vão além das vitórias imediatas. Ao priorizar a infraestrutura e a internacionalização de seus ativos, o Lobo Guará se consolida como um projeto sólido em Aparecida de Goiânia, pavimentando um caminho sustentável para se tornar referência no cenário esportivo goiano e nacional.

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
hectro

Estudante de Jornalismo na UFG, com experiência em transmissões esportivas, comentários e reportagens. Atuou na Rádio Universitária FM e em eventos da CBDU. No Portal Aparecida, contribui como Jornalista Esportivo na cobertura do esporte local.
Instagram: @ohecttor

Notícias Emprego Eventos Crônicas