Estreia marcada: Planalto enfrenta o Minas Brasília no primeiro desafio de 2026

Time Planalto Feminino
Equipe Planalto Feminino se prepara para temporada. Foto: Divulgação / Planalto EC

O Planalto Esporte Clube anunciou em suas redes sociais que enfrentará o Minas Brasília, na sexta-feira (13). O confronto amistoso será realizado no Estádio Defelê, em Brasília (DF), às 15h30. A partida  tem como objetivo principal preparar a equipe de Aparecida de Goiânia para os desafios da temporada 2026. Com um elenco reforçado, o Corvo fará sua primeira exibição do ano, servindo como teste para o entrosamento das atletas e para aplicação dos trabalhos realizados pela diretoria e comissão técnica.

O novo elenco do Corvo conta com nomes de peso para a temporada. A comissão integrou atletas com bagagem no futebol feminino, reforçando cada setor do campo com jogadoras comprometidas com o projeto do clube. No setor defensivo, a zaga ganha experiência com Priscila, atual campeã da Taça das Favelas, e Thais Rocha, que traz no currículo o título da Série A3 pelo Mixto e o Campeonato Mineiro pelo América-MG.

Debaixo das traves, a segurança está garantida com a chegada de duas goleiras experientes: Manaus, com passagens por América-MG e Vasco, e Lescaut. Com 1,85m de altura, Lescaut defendeu o Operário-MT na última edição da Série A3 e também soma passagem pelo Vasco da Gama.

Para o setor de criação, o Planalto anunciou a chegada de Brenda, meia ofensiva que traz na bagagem o título invicto do Campeonato Acreano. A força no meio de campo é complementada pelas volantes Formiga, Joice e Eduarda, que chegam para dar sustentação e equilíbrio defensivo à equipe. Nas laterais, o Corvo aposta na experiência de Rachel, que soma passagens por clubes tradicionais como Ferroviária, Coritiba e Ceará.

Para fechar o elenco, o setor ofensivo do Planalto recebeu reforços de peso. A nova centroavante é Moara, que chega após conquistar o Brasileirão Série A3 em 2025 pelo Atlético Piauiense. Marcelly Costa, atacante com vasta experiência internacional no Marítimo (Portugal) e Faith Vatan Spor (Turquia), além de passagens vitoriosas por Ação e Operário-MT chega a equipe. O ataque também ganha o brilho de Ronaldinha, com bagagem em gigantes como Fluminense e Vitória, e a faro de gol de Tanque, campeã da Taça Paulistana e protagonista na final com dois gols. Por fim, a versatilidade de Palominha completa o grupo; a atleta, que atua como ponta ou lateral, possui um currículo recheado de troféus, incluindo a Série A3 pelo Mixto, o Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG e o Candangão pelo Minas Brasília.

O foco do Planalto para a temporada vai além dos amistosos. A equipe já se prepara para a estreia no Campeonato Goiano Feminino Sub-20, marcada para o dia 21 de fevereiro (sábado), contra o Trindade.

No cenário nacional, o Corvo carrega a responsabilidade de ser o único representante do estado de Goiás no Brasileirão Série A3, que tem previsão de início para o dia 21 de março. O calendário do primeiro semestre ainda reserva as disputas da Copa do Brasil, com previsão para abril. A diretoria e as atletas agora aguardam os sorteios da CBF para conhecerem suas adversárias nas competições nacionais.

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
hectro

Estudante de Jornalismo na UFG, com experiência em transmissões esportivas, comentários e reportagens. Atuou na Rádio Universitária FM e em eventos da CBDU. No Portal Aparecida, contribui como Jornalista Esportivo na cobertura do esporte local.
Instagram: @ohecttor

Notícias Emprego Eventos Crônicas