Camaleão perde para a Anapolina por 3 a 1 e se complica no Goianão
- Publicado em
Em uma primeira etapa recheada de gols, a Aparecidense foi derrotada por 3 a 1 para a Anapolina no Estádio Jonas Duarte. Enquanto a Rubra buscava se consolidar no G-8 para avançar sem sustos à segunda fase, o Camaleão agora começa a olhar para a parte de baixo da classificação, tentando evitar o rebaixamento.
Aos 40 segundos de jogo, a bola balançou a rede pela primeira vez. Após uma roubada de bola no meio de campo e uma rápida troca de passes dentro da área, Roberto Baggio ajeitou para Ruan Freitas, que acertou o ângulo para colocar a Rubra na frente. A resposta veio aos 11 minutos: o Camaleão recuperou a posse no meio de campo e, com um passe certeiro de Raphael Luz entre a zaga, encontrou Luan, que tirou do goleiro e, com o caminho livre, empurrou para o fundo das redes.
Na metade do primeiro tempo, a Aparecidense viu a Anapolina abrir vantagem novamente. Aos 18 minutos, após uma cobrança de escanteio, o goleiro Pedro Henrique ainda fez uma grande defesa na primeira trave; entretanto, na sequência, a bola sobrou nos pés de Wadson, que amorteceu e chutou firme para desempatar a partida.
E o que era ruim acabou piorando para os visitantes. Aos 30 minutos, em jogada de velocidade, Felipe Pacajus foi ao fundo de campo e cruzou com precisão; aproveitando o espaço entre a marcação, Cesinha se antecipou à zaga e empurrou para a rede, ampliando o placar para 3 a 1. Antes do intervalo, a Anapolina ainda carimbou a trave, e a Aparecidense teve um gol de Marcão anulado por impedimento.
Segundo tempo e intervenção do VAR
No segundo tempo, a Rubra administrou a vantagem; entretanto, aos 16 minutos, um pênalti chegou a ser marcado para a Aparecidense, mas a decisão foi anulada após a revisão do VAR apontar impedimento no início da jogada. A Anapolina quase ampliou com Wesley, que limpou a marcação, driblou o goleiro e carimbou a trave. Na sobra, Matheus Chaves não conseguiu o domínio e desperdiçou a chance.
Apesar do resultado, a Aparecidense ainda mantém chances de classificação. Para isso, o Camaleão precisa de uma combinação de resultados para ultrapassar o CRAC, atual oitavo colocado, e evitar que o Centro-Oeste o empurre para o play-off de rebaixamento. Em um cenário ruim, caso haja empate em Catalão e tropeço no Anníbal Batista de Toledo, a equipe terá de enfrentar o Goiatuba em um duelo direto para escapar da queda.
Próximo Compromisso
A Aparecidense encara o ABECAT em casa na última rodada do Goianão, neste domingo (08). Todas as partidas têm previsão de acontecer às 16h; o jogo será no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!
Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!Escrito Por
Hector de Souza
Estudante de Jornalismo na UFG, com experiência em transmissões esportivas, comentários e reportagens. Atuou na Rádio Universitária FM e em eventos da CBDU. No Portal Aparecida, contribui como Jornalista Esportivo na cobertura do esporte local.
Instagram: @ohecttor
Leia Mais Sobre
Anota Aí!
Agenda da Cidade
Mande sua Sugestão!
O Portal Aparecida é de todo Aparecidense. Venha divulgar qualquer novidade da cidade. Mande sua sugestão de matéria, cadastro de evento, vagas de emprego, inauguração de loja ou campanha de caridade pelo nosso WhatsApp:
(62) 93300-1952