Aparecidense goleia o Centro-Oeste no Annibal e segue na elite

Marcão comemora gol no Estádio Annibal Batista de Toledo
Aparecidense goleia e permanece na elite do Goianão. Foto: Raphael Teixeira / Aparecidense

Aparecidense deu show e garantiu sua permanência na elite do Goianão. Em duelo válido pelos play-offs do campeonato, o Camaleão goleou o Centro-Oeste por 4 a 0, no Estádio Annibal Batista de Toledo.

Com um primeiro tempo de encher os olhos do torcedor, a Cidinha balançou as redes três vezes e saiu em vantagem para o intervalo. Aos 12 minutos de jogo, em uma cobrança curta de escanteio, a bola procurou o jovem zagueiro Darlan, que cabeceou firme para marcar seu primeiro gol na carreira e o primeiro da partida. Apenas três minutos depois, foi a vez de Richard iniciar a jogada no meio de campo após uma roubada de bola. Com um passe longo, ele encontrou Luan, que cruzou na medida para o camisa 7, Lauro. A cria da base subiu e cabeceou firme para fazer o segundo do jogo. Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, Ivan disparou em velocidade e serviu Luan. O ponta cruzou novamente para a área e lá estava o experiente Marcão. O centroavante cabeceou firme e para baixo, e anotou o terceiro da Cidinha no jogo.

Segundo tempo e controle

Com o relógio a seu favor, o Camaleão se defendia como podia, mas sem abrir mão da velocidade. Coube a Marcão iniciar o contra-ataque que carimbou a vitória da Cidinha: após recuperar a bola próximo à lateral, o centroavante serviu Rafael Luz livre no meio. Em trocas de passes curtos, Rafael carregou até o fundo e mandou para Luan, que dominou e chapou no alto, fazendo o quarto gol e selando o destino das duas equipes no Goianão.

Pedro Henrique também brilhou. O goleiro do Camaleão realizou grandes defesas  que impediram qualquer tentativa de reação do Centro-Oeste. Enquanto a Cidinha se defendia  e explorava a velocidade nos contra-ataques, a estratégia de Augusto Fassina ganhou força. O técnico, que já havia cobrado uma mudança de postura, viu sua equipe confirmar a força de jogar em casa para carimbar a permanência.

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
hectro

Estudante de Jornalismo na UFG, com experiência em transmissões esportivas, comentários e reportagens. Atuou na Rádio Universitária FM e em eventos da CBDU. No Portal Aparecida, contribui como Jornalista Esportivo na cobertura do esporte local.
Instagram: @ohecttor

Notícias Emprego Eventos Crônicas