Professor de Artes? Garanta sua vaga no mestrado do IFG Aparecida

Mestrado em Artes IFG 2025-10

O Mestrado Profissional em Artes (Rede PROFARTES) abriu hoje, 1º de outubro, as inscrições para a turma que começa no primeiro semestre de 2026. Para nossa cidade, são 25 vagas no IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, sendo seis reservadas para ações afirmativas. As inscrições vão até 30 de outubro e, para quem optar pelas vagas do IFG, não há cobrança no ato da inscrição.

O público-alvo são professores de Artes em exercício em escolas públicas da Educação Básica. Caso sobrem vagas, professores da rede privada também poderão participar. A inscrição é simples, basta enviar a documentação prevista no edital, com destaque para o Projeto de Pesquisa com Memorial conforme o Apêndice A. Todo o passo a passo está no item V do edital.

A seleção tem duas etapas: análise do projeto com memorial (eliminatória) e a entrevista com a banca docente (eliminatória e classificatória). Datas e plataforma da entrevista ainda serão definidas pelo IFG e comunicadas aos inscritos. O resultado preliminar sai em 24 de novembro de 2025 e o final em 15 de dezembro, nas páginas nacionais do PROFARTES e do IFG.

O curso dura 24 meses, soma 420 horas (360 presenciais e 60 a distância) e atua na área de Ensino de Artes, com duas linhas: processos de ensino, aprendizagem e criação; e abordagens teórico-metodológicas das práticas docentes.

Para quem dá aula nos bairros de Aparecida de Goiânia, o curso dará a oportunidade de desenvolver projetos aplicados à sala de aula, melhorar o planejamento e ampliar repertórios artísticos sem se afastar da rotina escolar. Ao final, a expectativa é que o professor retorne às turmas com metodologias mais claras, materiais didáticos autorais e práticas avaliativas mais consistentes.

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
Leia Mais Sobre
Notícias Emprego Eventos Crônicas