Prisão de quadrilha expõe risco em “venda por redes sociais” na cidade

Suspeitos presos pela equipe do CPE, motos recuperadas.
Golpe da “compra online” termina em prisão: CPE recupera motos em Aparecida. (Foto: PCGO)

A Companhia de Policiamento Especializado prendeu quatro homens, de 19, 26, 37 e 40 anos, por suspeita de roubo e negociação ilegal de motocicletas que eram anunciadas em plataformas de venda. A operação ocorreu na quinta-feira, 2 de outubro de 2025, e atingiu pontos de Aparecida de Goiânia e de Goiânia. Duas motos foram recuperadas e caixas de som usadas nas tratativas foram apreendidas. Todos foram levados à Central de Flagrantes de Aparecida.

✅ Entre no nosso canal do WhatsApp e receba as principais notícias de Aparecida direto no seu celular!

Segundo a Polícia Militar, o grupo se passava por comprador nas redes e marcava encontros para ver o veículo. Em um dos registros, uma vendedora de 26 anos combinou a apresentação perto do Terminal Veiga Jardim, em Aparecida. No local, dois homens chegaram em uma moto vermelha, simularam estar armados, tomaram o veículo e fugiram. Após o boletim, equipes localizaram os suspeitos e identificaram outros envolvidos.

Um integrante foi encontrado no bairro Capuava, em Goiânia. Outra motocicleta, uma CBX Strada vermelha, que havia sido revendida por R$ 800, foi recuperada no Setor Aeroporto Sul, em Aparecida. A polícia informa que o grupo dizia ter trocado uma das motos por duas caixas de som.

Para quem pretende anunciar a venda do seu veículo online esse caso acende um alerta importante. Ao vender algum veículo, marque encontros em locais com presença policial ou em unidades da PM, leve um acompanhante, evite entregar chaves antes de confirmar pagamento e recuse propostas de troca. Denúncias podem ser feitas pelo 190 (PM) e 197 (Polícia Civil).

Leia também

➡️ Conheça a 1ª Mostra das Escolas de Aparecida e celebre quem somos
➡️ Mutirão contra Aedes aegypti acontece hoje em Aparecida
➡️ Fiscalização encontra rinha de galos no Setor Continental

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
Leia Mais Sobre
Notícias Emprego Eventos Crônicas