Oficina ortopédica entregou 150 equipamentos em Aparecida

Profissional confecciona órtese com lixadeira elétrica em oficina ortopédica, usando jaleco, máscara e protetores auriculares.
Serviço itinerante reduziu fila de espera no AMAG. (Foto: Secretaria de Estado da Saúde)

A Oficina Ortopédica trouxe resultados concretos para moradores de Aparecida de Goiânia. Realizada entre 11 e 15 de agosto, no Ambulatório Multiprofissional (AMAG), a iniciativa atendeu 150 pacientes que estavam na fila de espera para receber órteses e próteses.

O serviço foi realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde e o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). Profissionais do Crer e fisioterapeutas do AMAG garantiram ritmo de 30 atendimentos diários, com previsão de entrega dos aparelhos em até 90 dias.

✅ Clique aqui e fique por dentro do que acontece na nossa cidade, entre no nosso canal do WhatsApp e receba as informações no seu celular!

A Secretaria de Saúde explicou que a iniciativa aproxima os serviços de quem mais precisa e ajuda a diminuir a fila de espera. Além disso, amplia as condições de mobilidade e devolve qualidade de vida a pacientes em situação de vulnerabilidade.

Segundo o superintendente de Atenção à Saúde, o trabalho representa um ganho importante, pois alia tecnologia assistiva e atendimento humanizado. A escolha do AMAG reforçou o papel da unidade como referência em reabilitação física no município.

Criada em 2017, a Oficina Itinerante do Crer já percorreu dezenas de municípios goianos. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, mais de 7,5 mil pessoas foram beneficiadas e cerca de 14.700 aparelhos ortopédicos entregues até abril deste ano.

Em Aparecida, o projeto teve impacto imediato. Por outro lado, também fortaleceu a rede municipal, que agora passa a integrar de forma mais direta as políticas estaduais de reabilitação.

Atualmente, a gestão avalia a continuidade da Oficina Ortopédica no município. A alta procura e os resultados obtidos demonstram a necessidade de manter novas etapas, com o objetivo de ampliar o número de beneficiados. Logo depois da conclusão desta edição, equipes técnicas já apontaram a possibilidade de retorno em breve.

Leia também

➡️Cursos profissionalizantes começam com turmas cheias em Aparecida
➡️ Operações do GGIM marcaram fim de semana em Aparecida
➡️ Encontro de horticultores vai debater manejo orgânico em Aparecida

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
Leia Mais Sobre
Notícias Emprego Eventos Crônicas