O berçário e escola Baú das Letras esclarece polêmica sobre evento do Dia dos Pais
- Publicado em
- atualizado às 16:10

A escola envolvida na polêmica do dia dos pais, a Associação Baú das Letras, enviou nota para o Portal Aparecida nesta quinta feira (22), com o comunicado oficial.
O caso aconteceu no domingo, dia 13, em um evento na escola em comemoração ao Dia dos Pais. A mãe acusou a escola de impedir ela de participar da festividade, mesmo ela exercendo também o papel de pai de seu filho.
Respeitando o direito de resposta da Escola, colocamos abaixo a íntegra da resposta enviada via WhatsApp:
A Associação Bau das Letras, vem por intermédio desta, prestar os devidos esclarecimentos, com relação ao vídeo postado pela mãe do aluno no dia 13/08/2024.
Devido à limitação do nosso espaço físico, solicitamos que apenas as mães participem das comemorações do Dia das Mães e apenas os pais participem das comemorações do Dia dos Pais. Entendemos que todos desejam participar, mas essa organização é necessária para garantir a segurança e o conforto de todos os presentes.
No caso específico relatado, a mãe não foi impedida de entrar na escola, como a mesma relata no vídeo. Ela entrou com o filho na escola, e então foi informada das orientações previamente comunicadas por 2 vezes no grupo de WhatsApp, bem como o comunicado foi na agenda dos alunos.
Reiteramos, a escola não proibiu a entrada e nem a permanência para a apresentação do filho.
Diante dos ânimos exaltados, a Diretora da escola a convidou para irem até a secretaria, para que conversassem melhor, até mesmo para não atrapalhar as apresentações em comemoração ao Dia dos Pais, sendo novamente explicado que a data comemorativa era direcionada aos pais, assim a mãe deixou a escola na companhia do seu filho, pois não permitiu que o filho participasse das apresentações, devido a festividade ser direcionada aos pais.
Outras duas mães estiveram presentes no evento, e não foram impedidas de participar, essa mãe optou por não participar do evento e também não deixou que o filho participasse. E quando já estava do lado de fora da escola, começou a gravar tais vídeos, informações que serão provadas no momento oportuno, pois a escola possui circuito interno de câmeras, além das diversas testemunhas presentes.
Esclarecemos que a criança é beneficiária do convênio entre a Prefeitura e escola, não paga de forma particular, conforme alegado, a mãe paga apenas a taxa de contribuição de R$ 70,00 mensais.
Quanto ao uniforme kimono mencionado, reforçamos que a escola não vende este item, os pais são orientados a adquirir o uniforme por conta própria, a escola apenas indica locais que vendem.
Eis a verdade dos fatos.
Aparecida de Goiânia, 15/08/2024.
Associação Baú das Letras
CNPJ 44.990.958/0001-42
Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!
Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!Escrito Por
Leia Mais Sobre
Agenda da Cidade
Nenhum evento programado.
Mande sua Sugestão!
O Portal Aparecida é de todo Aparecidense. Venha divulgar qualquer novidade da cidade. Mande sua sugestão de matéria, cadastro de evento, vagas de emprego, inauguração de loja ou campanha de caridade pelo nosso WhatsApp:
(62) 93300-1952