Homem é preso por manter ex-esposa em cárcere privado por oito meses

Foto das viaturas da PM
Homem é detido em Aparecida após manter ex-esposa em cárcere privado por meses. (Foto: PMGO)

A Polícia Militar prendeu, na quarta-feira (27), um homem de 51 anos acusado de manter a ex-esposa, de 43, em cárcere privado durante oito meses em Aparecida de Goiânia. A denúncia chegou até a corporação por meio da advogada da vítima, que conseguiu contato com a cliente após receber áudios e vídeos comprovando a violência.

Os policiais encontraram o suspeito dentro da casa onde a mulher era mantida. Durante a revista, uma escopeta calibre 12 foi localizada em um maleiro, dentro do guarda-roupa.

✅ Entre no nosso canal do WhatsApp e receba as principais notícias de Aparecida direto no seu celular!

Ameaças constantes

De acordo com o relato da vítima, além de manter a residência trancada, o acusado fazia ameaças frequentes e praticava agressões físicas. Mensagens enviadas à mulher descreviam intimidações de morte. Segundo informações, ele chegava de surpresa ao local para reforçar o controle e a vigilância.

A vítima relatou ainda que as agressões ocorriam desde o início do casamento, que durou 25 anos. Um dos filhos confirmou já ter presenciado episódios de violência.

Polícia Militar encontrou arma de fogo na casa e registrou crime de ameaça. (Foto: Reprodução – TV Anhanguera)

Defesa e providências legais

O suspeito negou as ameaças e apresentou certificado de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), afirmando que a arma era registrada. Mesmo assim, foi conduzido à Central de Flagrantes de Aparecida, onde deve responder pelos crimes de cárcere privado e ameaça.

Ainda na noite da prisão, a Justiça concedeu medida protetiva de urgência para a vítima. A decisão proíbe o homem de se aproximar a menos de 300 metros, entrar em contato por qualquer meio ou frequentar locais onde ela esteja presente. O porte e a posse de arma também foram suspensos.

Medo de represálias

Apesar da prisão, a mulher relatou temer pela própria segurança. O receio é de que o acusado deixe a cadeia após a audiência de custódia e volte a persegui-la. Em depoimento, a vítima disse ter ouvido do ex-companheiro a ameaça de que, mesmo preso, sairia, mas que ela não sairia do cemitério.

Leia também

➡️ Aparecida encerra Agosto Lilás reforçando combate à violência contra a mulher
➡️ Aparecida amplia recapeamento: Alto Paraíso e Ibirapuera no roteiro da semana
➡️ Feirão de Empregos em Aparecida abre 10 mil vagas

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
Leia Mais Sobre
Notícias Emprego Eventos Crônicas