Distribuidora de bebidas é fechada por vender álcool a adolescentes

Agente da Semma interditando estabelecimento.
Estabelecimento no Garavelo é multado e fechado por venda a menores. (Foto: Claudivino Antunes)

Uma distribuidora de bebidas no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, foi multada em R$ 10 mil e fechada na manhã desta segunda-feira (7). Segundo a fiscalização, além de vender bebidas alcoólicas a adolescentes, o local permitia o consumo de álcool por menores em uma área anexa ao estabelecimento. A ação reuniu equipes do 45º BPM da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Vigilância Sanitária, Regulação Urbana e Juizado da Infância e Juventude.

✅ Entre no nosso canal do WhatsApp e receba as principais notícias de Aparecida direto no seu celular!

Conforme os fiscais, o negócio já havia sido interditado na madrugada de quinta (3) por descumprir as regras de funcionamento. Pelo Código de Posturas de Aparecida, distribuidoras podem operar das 8h às 18h — inclusive para delivery. Se também exercerem atividade de mercearia, o horário vai até 22h, o mesmo dos supermercados. Caso atuem como mercearia e bar, o limite é 2h. No caso em questão, as normas não teriam sido respeitadas.

O proprietário e o gerente foram encaminhados à Central de Flagrantes por desobediência e venda de bebida alcoólica a crianças e adolescentes, conduta prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com a fiscalização, a medida busca reduzir riscos à saúde de menores e garantir a ordem urbana em nossa cidade.

A orientação é que moradores denunciem pontos de venda que comercializam álcool a menores ou funcionem fora do horário permitido. As denúncias podem ser registradas nos canais oficiais da Prefeitura e das forças de segurança. O objetivo é coibir práticas ilegais, evitar aglomerações noturnas irregulares e preservar a segurança nos bairros.

Leia também

➡️ Quase 2 mil vagas nesta semana: veja como se candidatar pelo SIME de Aparecida
➡️ Ruas mais seguras: operação vai limpar a fiação dos postes
➡️ Operação recupera oito transformadores avaliados em R$ 500 mil

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
Leia Mais Sobre
Notícias Emprego Eventos Crônicas