Aparecida quer destravar expansão do polo industrial

Imagem aérea do novo polo a ser construído.
Iniciativa quer destravar burocracia e atrair novas empresas. (Foto: Divulgação)

Nesta última quarta-feira (16), foi lançada uma nova iniciativa para destravar o crescimento industrial de Aparecida. A proposta, batizada de Codego+Daiag, quer facilitar a vida de quem produz, cortar burocracias e criar um ambiente fértil para atrair até 200 indústrias, se fazendo assim um movimento direto, prático e necessário.

Do Daiag ao Dianot: expansão já começou

O foco está no Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Daiag), onde muitas empresas já estão instaladas, e no novo polo em implantação, o Dianot. Juntos, os dois espaços formam o coração do plano de expansão. O potencial? Cerca de 30 mil novos empregos, entre diretos e indiretos, com investimento previsto de R$ 100 milhões.

Fique por dentro do que acontece na nossa cidade, entre no nosso canal do WhatsApp e receba as informações no seu celular!

Diálogo direto com o setor produtivo

A cidade quer virar um ponto de referência para quem quer investir. Para isso, o programa se propõe a ouvir os empresários, entender as dores do setor produtivo e responder com agilidade. Técnicos da Codego estarão disponíveis para atendimentos personalizados. A ideia é simples: menos papelada, mais resultado.

Empresários aprovam clima de cooperação

No evento de lançamento, o clima era de otimismo, empresários da região reconheceram a abertura para o diálogo como um passo decisivo. A aproximação com o poder público tem feito diferença, especialmente para resolver entraves antigos ligados à infraestrutura e regularização de áreas e com essa nova ponte entre gestão e produção, muita coisa deve andar mais rápido.

Apoio político fortalece credibilidade do projeto

Outro ponto forte é o respaldo político, estavam lá deputados estaduais, ex-prefeitos, o vice-prefeito e vários secretários. Essa presença reforça o compromisso em garantir que o projeto não fique só no papel. A união de esforços públicos e privados mostra que o momento é agora e que Aparecida está se preparando para ocupar um espaço maior no mapa industrial de Goiás.

Nova fase para economia de Aparecida

Com uma posição geográfica estratégica e uma malha logística bem conectada, Aparecida já é vista como um polo importante. O novo distrito industrial, o Dianot, terá mais de 2 milhões de metros quadrados. Será um espaço planejado, com capacidade para receber empresas de diferentes setores e dar suporte ao crescimento sustentável da cidade.

Ritmo precisa ser mantido

A expectativa é grande não somente pelo número de vagas que devem ser criadas, mas também pelo impacto em bairros vizinhos ao Daiag e ao Dianot. Vai ter mais movimento, novas oportunidades e, principalmente, um salto na economia local.

Agora, o desafio é manter o ritmo, cumprir prazos e garantir que esse plano ambicioso se torne realidade. Aparecida deu o primeiro passo — e tudo indica que está no caminho certo para se tornar uma das maiores potências industriais do Centro-Oeste.

Leia Também

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
Leia Mais Sobre
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x